Receita de doces finos para casamento passo a passo

camafeu de nozes como fazer

Está procurando docinhos requintados, gostosos e fáceis de preparar para servir em seu casamento? Pois aqui reunimos duas receitas deliciosas que tem como ingrediente base a noz.

Camafeu de nozes

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 gemas

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de chocolate em pó

1 xícara de chá de noz moída

300 gramas de foudant

manteiga para untar

nozes picadas para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado com as gemas, o açúcar e o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo e não pare de mexer, até que atinja o ponto de desprender da panela (cerca de 10 minutos). Junte agora as nozes, misture bem e desligue o fogo. Coloque a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Unte também suas mãos, enrole em bolinhas e reserve. Em banho-maria, derreta o foudant até ficar cremoso. Coloque os docinhos no foudant, retire com ajuda de um garfo e deixe escorrer o excesso. Decore-os colocando por cima um pedacinho noz.

docinhoDocinho de nozes

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 gemas

meia xícara de chá de nozes moídas

manteiga para untar

açúcar cristal

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até o ponto de desprender da panela. Junte as nozes moídas, misture bem e desligue o fogo. Coloque a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole no formato de bolinhas e passe no açúcar cristal. Coloque uma noz no topo para decorar.

 

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*