sobre mim
Renata Define

A culinária sempre teve um papel importante na minha vida, tem muito de tradição, mas também tem a ver com renovação.

 

Cresci numa família onde a culinária tinha um papel central, parte desta raiz era italiana -  meu avô materno passava horas supervisionando o preparo da massa do macacão e da pizza, do cuidado com a escolha do tomate e do cozimento para fazer o maravilhoso molho de tomate com carne. Toda sexta feira era dia de almoço na casa da minha avó, uma mesa longa se formava. Tudo era feito com muito capricho e carinho.

 

A outra parte desta tradição vinha dos meus avós paternos mineiros, quando íamos visitá-los, minha avó preparava maravilhosas broas, pão de queijo e bolo formigueiro. Meu pai preparava a carne com salmoura no dia anterior para fazer o melhor churrasco do mundo. 

 

Para contribuir, minha mãe passava horas na cozinha preparando as mais variadas receitas de comida japonesa, libanesa e italiana. Fazia experimentos que nos divertiam sempre.

Este foi o espaço que cresci, onde a comida tinha a ver com amor, cuidado e celebração. 

 

A renovação veio com o hábito de sempre receber pessoas em casa e com as frequentes viagem para outros países e culturas. Na minha culinária incorporei temperos asiáticos, ayurvédicos, veganos e gourmets.

 

Este site tem o propósito de inspirar outras pessoas a cozinhar, a trazer este elemento de amor, nutrição e celebração para a casa de cada uma das pessoas. 

contact