top of page

Sorvete de Banana com Frutas Vermelhas

Receita criada pela Chef Juliana Rezende. É minha sobremesa preferida do verão, leve, fresca e com muito sabor. Não deixe de entrar no Instagram dela (@ju_cipo) e saber muito mais sobre as maravilhas veganas e naturais!



Ingredientes:

  • 2 xícaras de banana prata bem madura, picada e congelada

  • 1 xícara de frutas vermelhas congeladas

  • Adoçante natural a gosto, caso queira um sabor mais adocicado (agave, maple sirop, uvas passas brancas hidratadas, mel, açúcar demerara ou de coco

  • 2 colheres de sopa de água filtrada, suficiente para bater (não use mais, pois vai perder a consistência cremosa de sorvete)


Preparo:


  1. Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata todos os ingredientes até obter um creme com consistência firme de sorvete. Dependendo da potência do seu aparelho pode ser que durante o processo é preciso ir parando e raspando aos lados. Nesse caso, é preciso paciência para atingir a textura desejada, sem precisar adicionar mais água.

  2. Sirva logo em seguida ou armazene em um vidro esterilizado ou pote hermético no freezer.

  3. Finalize com as coberturas de sua preferência como cacau nibs, folhinhas de hortelã, castanhas trituradas, amêndoas em lâminas, lascas de coco seco, granola, etc.


Dicas:

  1. A banana madura já possui um sabor bem adocicado (quanto mais escura a casca melhor o resultado), por isso, se for adicionar outro adoçante natural não exagere para que não fique muito doce e aumente muito a quantidade de açúcar na receita sem necessidade.

  2. Caso queira variar o sabor, pode-se substituir as frutas vermelhas por outra fruta congelada como manga ou maracujá fresco. Pode-se, também, utilizar a base de banana congelada e bater com cacau em pó e canela.

  3. Ótima opção como uma outra forma de ingerir frutas no lanche da tarde ou manhã, além de saciar a vontade de comer doces.





Na cozinha: Cleia + Ju Resende








bottom of page